Pages

Sunday, September 12, 2010

DESTINO: FAJÃ DA OVELHA

O destino de fim-de-semana era Fajã da Ovelha, mais precisamente para a Colina da Fajã (http://www.colinadafaja.com/htm/site.htm). Esta é uma pequena grande unidade hoteleira de Turismo Rural muito boa em diversos aspectos.
Não se deixe assustar pela íngreme descida até a sua entrada. O carro vai até à porta, mas será prudente descer devagar e tendo o cuidado de ir verificando se se encontram outros carros a subir, pois a via é estreita, apenas cabe um, embora existam desvios.
Após esta primeira aventura, deparamo-nos com uma casa em estilo rústico-contemporâneo, em tons de amarelo pastel e com uma vista fantástica sobre o mar.
A casa é nova, tem excelentes condições (arquictetura, decoração, limpeza e higiene, actividades de lazer, simpatia e bom atendimento, etc), e o site que a divulga é preciso e de fácil utilização. Considerando preços (60-80€) e a oferta de serviços, considero um excelente local para passar um fim-de-semana descansado, no Inverno ou Verão, em contatco directo com a natureza.
Não perca uns minutos, no pequeno e acolhedor jardim, para observar a noite e o seu lindíssimo céu estrelado.

O que fazer?
Nas redondezas poderá visitar as localidades vizinhas, aproveitar para uma ida à praia (Paúl do Mar - http://www.pauldomar.org/index.html%20ou%20 e%20http://www.madeirarural.com/pt/freguesia-paul-mar/%20e Jardim do Mar http://www.madeirarural.com/pt/freguesia-jardim-mar/), para os mais pequenos uma visita à Quinta Pedagógica dos Prazeres (http://galeriadosprazeres.blogspot.com/2008/10/quinta-pedaggica-dos-prazeres_12.html), fazer uma das levadas, entre outros locais de interesse.

Para o jantar nos Prazeres, são várias as ofertas consoante os gostos. Entre as delícias Italianas (Pizzaria) e os restaurantes de comida tradicional, encontram-se os Restaurantes "O Manjerico" (mediante reserva prévia) e o "Tosco". Este último oferece uma excelente refeição tradicional madeirense de espetada.

Por agora, acho que é tudo.

No comments: