Pages

Sunday, April 04, 2010

"O MERCADO", Alcântra

Depois de Julie & Julia (2009, http://www.imdb.com/title/tt1135503/), serão de actualização cinematográfica graças às miniférias pascais, resolvi dedicar-me um bocadinho mais ao blog. O filme deu-me sem dúvida o incentivo para fazer algo que há muito havia crescendo enquanto ideia na minha cabeça. Não só, de utilizar o Blog como forma de registo/comunicação, como, de escrever acerca de temas que me interessam e me dão imenso prazer, cozinha/culinária, viagens, cultura, ciência etc. Tudo muito relacionado!


Neste post começo até com uma visita bem recente ao restaurante "O Mercado", em Lisboa - Alcântara. Contudo, irei voltar um bocadinho atrás e fazer referência a outros, que merecem também o apontamento e que cuidadosamente fui guardando pequenos apontamentos na minha agenda, gasta e sujinha como um objecto essencial de viajante, que me acompanha ao longo do ano civil.

Então, voltando ao mercado.

O restaurante está bem situado e beneficia de condições propícias ao degustar de uma bela refeição tradicional portuguesa. Refiro-me ao estacionamento (nos nossos dias um factor decisivo), ao espaço amplo e agradável, inserido numa zona antiga e tradicional, e a um bom atendimento, com toda a simpatia e prestabilidade de quem nos acompanha desde que lá entramos.
As refeições são deliciosas, menu muito variado e recheado do típico espectro português. Os preços variam de acordo com o apetite e escolhas, mas estão entre os 15-20€ por pessoa. Estas estimativas não são o meu forte, mas como já lá fui e considerando uma refeição habitual num restaurante, julgo que está aproximado. Aproveito ainda para acrescentar, que se trata de um bom restaurante para convívios de grupo, com menus propositados e tudo.
O site está muito bem elaborado, na minha opinião, tem o essencial é é muito útil, sugiro uma visita ao mesmo (http://www.mercadodealcantara.com/index.html)
"Bon apetit"!

No comments: