Pages

Saturday, February 27, 2010

CHILLIN' OUT

Depois de uma semana daquelas! Só mesmo a minha PL e a RFM... Por agora Chris Botti.
A vida tem destas coisas, cada ano, cada mês, semana e dia, também. Felizmente o pior passou e como bom ser humano que somos, levantamo-nos e readaptamo-nos. Esforços são feitos para a reconstrução fisíca e emocional. E conseguimos, temo-lo sempre feito, são mais umas marcas. Como alguém dizia «dá-te carácter».

Este "carácter" também vai ter de se confrontar com a realidade e na medida dos seus conhecimentos, sentido ético e humano, terá de dar a sua contribuição para o ultrapassar desta "crise" junto dos menos crescidos, que à excepção de um menino (muito "divulgado" nos media), têm sido relegados ao esquecimento. Até mesmo os que partiram.

Pois é. A propósito do tal menino, que teve o (in)fotúnio de ver a sua inocência infantil explorada pelos que deveriam ter a responsabilidade e dever de o proteger, queria só referir o que têm feito por ele. Sua família perdeu tudo, e refira-se segundo a sua mãe (pois o pai pouco se pronunciou), o tudo foi a «melhor casa da zona». Não pensem que foi os filhos ou outros familiares, o tudo foi mesmo a casa. Eu percebo a angústia, mas em conversas fui-me apercebendo que realmente o testemunho da senhora se destacava dos restantes pelas grandes incoerências. A casa tem tudo no interior, menos o seguro.
Bem, mas chega de dar importância a este facto, é apenas um reparo meu, a junção de vários 2+2. A criança, que provavelmente ainda não conseguiu entender toda a alteração, calamidade e sofrimento à sua volta, pois nem lhe dão espaço para isso, já recebeu aquilo que os adultos julgam ser os bens prioritários à sua sobrevivência: 1 magalhães topo de gama e 2 playstations.
Imagino que agora ele esteja mais confortado, sabendo que tem onde dormir, o que vestir, comer e principalmente quem lhe diga que as catástrofes naturais até têm os seus benefícios.

Não reflicto mais acerca deste assunto.

Para terminar realço a força, solideriedade, generosidade, espírito de entre-ajuda, dinamismo e proactividade de todos, de crianças a adultos séniores, os que realmente tem percebido o que é necessário fazer e se têm dedicado a isso mesmo.

No comments: